Arquivo da Categoria ‘A ERA DOS BLOCOS’

VARAL DE LEMBRANÇAS DO SAMBA NA ROCINHA

quinta-feira, 11 de março de 2010

VEJA CENTENAS DE FOTOS DO GRES ACADÊMICOS DA ROCINHA!

“Ajude-nos a construir a memória VIVA de nossa escola de samba”

Envie material para: ocimarsantos@rocinha.org - VER MAIS FOTOS

“Rocinha: Tempo dos blocos e do samba da antiga”

As passistas do "Bossa Nova" se apresentando na Rocinha. Reparem um lotação daqueles amarelinhos estacionado (Foto: Arquivo pessoal de Marquinhos do Armazém)

Passistas do bloco “Bossa Nova” se apresentam na Estrada da Gávea, dentro da Rocinha. Reparem um lotação daqueles amarelinhos estacionado. Foto: Arquivo pessoal de Marquinhos do Armazém

O GRBC IMPÉRIO DA GÁVEA, SAÚDA O POVO E PEDE PASSAGEM…

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dona Sebastiana do Império da Gávea – 12/07/1982

Quem teve a ideia de fazer o bloco do Império?      VIDEO

A ideia quem teve foi o Nelsinho, Neusa, Nilsa e o Nílson, que são meus filhos, e eu. O bloco até se chamava bloco da família. Era só meus filhos e eu que ajudava. Depois o Nilson comprou umas peças e começou a andar aqui, na rua. Aí o Nel­son foi na Federação e filiou o bloco. Ficou ele como presidente, o Nilsinho como dono das peças, a Nilsinha como tesoureira e a Neusa que também ajudava. Aí foi formando o bloco, foi crescendo. Ensaiava aqui mesmo, na rua. Ficava aqui mes­mo. Depois começamos a desfilar na Lopes Quintas, na Arnaldo Quintela, em Bo­tafogo. Nesse tempo, o Secretário era o Paulo Malandro e o Tião era (mais…)

‘A UNIÃO DAS CRIANÇAS APRESENTA NESTA DANÇA, UM CIRCO MONUMENTAL…’

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DATA DA POSTAGEM ORIGINAL: 28/10/2007

Turma da Rua 3

Em virtude da falta de animação no carnaval de 1975 para as crianças da época, na Rocinha, uma vez que o “Bafo da Cana” já estava extinto, 3 jovens amigos – Cabo Chico, Zé Mu e Pipoca – se reuniram para trazer animação as crianças, e assim, vestidos de mulher, subiam e desciam a Rua 3, arrastando a gurizada.

No ano seguinte uma diretoria foi formada para dar continuidade mais aprimorada à idéia inicial. Essa diretoria (mais…)