Arquivo da Categoria ‘A OUTRA PARTE DA LARANJA’

BAND TAMBÉM PRODUZ DOCUMENTÁRIO SOBRE A ROCINHA

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Veja na íntegra uma matéria que evidenciou o trabalho do GBCR, Filhos da Nação, Tio Lino, entre outros. Assista o excelente documento que retratou mais uma vez o cotidiano da Rocinha

http://www.rocinha.org – VIDEO DO FONTE: eBand
DATA: 23 de novembro de 2010 (terça, 22:30 h) (mais…)

GOVERNADOR BATE BOLA E ELOGIA WILLIAM DE OLIVEIRA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

“William é o cara que mais pede pela Rocinha, que mais luta pela Rocinha que eu conheço, e é um prazer porquê é sempre… pedidos corretos… em defesa da população da Rocinha. Ele merece!” (Sérgio Cabral – Governador do Rio)

Não é segredo pra ninguém a admiração do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral por (mais…)

BOAS SEMENTES GERMINAM DA ROCINHA

domingo, 4 de abril de 2010

Missão Urbana – Uma visão do ano de 2005

mmnov2005-t31

Evidenciada pela mídia, nacional e internacional, como uma das maiores e mais violentas favelas da América Latina, a Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, é também um terreno fértil para iniciativas de promoção humana (mais…)

MURAR O MORRO: ISSO É FALTA DO QUE FAZER!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DATA DA POSTAGEM ORIGINAL: 07/05/2009

Em maio de 1995, o Jornal Arte Astral, tablóide informativo da Rocinha na época, publicava um artigo com o título: “Os Portais do Reino da Barra”, criticando a mobilização da sociedade local de literalmente fechar a Barra da Tijuca com portões de ferro para proteger os moradores daquela região de uma violência que já apavorava a cidade há uma década e meia atrás. O movimento começou após o assassinato de um renomado empresário local, e como a questão do “muro” de hoje, criou muita polêmica, alimentada pela mídia e o clamor da opinião pública. A idéia não vingou cem por cento, mas, de lá pra cá, quase todas as ruas residenciais da Barra da Tijuca foram fechadas por condomínios, grades, portões e em alguns casos com forte aparato de segurança. A violência foi apenas um estopim, pois a necessidade intrínsica (mais…)

EDITORIAL – ‘A OUTRA PARTE DA LARANJA’

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DATA DA POSTAGEM ORIGINAL: 26/10/2007

Imagem do primeiro site

A Rocinha é uma grande e fascinante cidade popular do Rio de Janeiro, e de um Brasil cada vez mais brasileiro. ROCINHA.ORG é um sonho antigo da comunidade, e agora, uma realidade.

Nossa principal finalidade é mostrar pro mundo a outra parte da laranja. A parte boa. A parte estragada todo mundo já conhece. Falar de tráfico, violência, bala perdida é chover no molhado. O mundo é violento, o tráfico (mais…)