Arquivo da Categoria ‘PRATA DA CASA’

CHORANDO À TOA É UM EXEMPLO PRA ROCINHA

terça-feira, 12 de abril de 2011

Formado pela escola de Música da Rocinha, este é o Grupo Chorando a Toa - Foto: Leonardo Aversa

Jovens da Rocinha promovem o chorinho em meio aos populares funk e forró. Foto: Leonardo Aversa

O Globo | Publicada em 23/12/2009 às 08h56m

Leonardo Lichote

RIO – Renato Alves já foi office-boy; o primeiro contato de Diego Domingos com o trabalho foi como (mais…)

RÁDIO ROCINHA WEB: O SOM QUE DESCE O MORRO

sábado, 2 de abril de 2011

►VISITAR SITE OFICIAL DA RÁDIO ROCINHA 107.3 FM

R@DIO ROC – Ouça a rádio online que só toca músicas que vêm da Rocinha. Esse é o espaço do artista local. As melhores músicas, grupos, bandas e compositores; os melhores intérpretes do melhor morro… você só encontra aqui. Muito em breve a Rádio Rocinha estará no ar ‘ao vivo’ para dignificar o som que vem dos guetos, das vielas, das periferias. O nosso som. O som da Rocinha.      icon_play MUDAR MÚSICA ATUAL (mais…)

UMA BELA ROCINHA GUERREIRA E SUAS HISTÓRIAS

sábado, 6 de novembro de 2010

Fabiana Cândido e Mulher MaracujáEstou muito feliz por mais uma realização na minha vida e eu gostaria de repartir esta novidade com todos.

Sabem aquela pesquisa que faço há muito tempo? há mais ou menos 7 ou 8 anos ou mais? Pois é… Este sonho está prestes a ser realizado. É isso aí! enfim, aconteceu. O livro “Uma Bela Rocinha Guerreira e suas Histórias” está aí. Ontem recebi um email da editora Clube de Autores informando que o livro já está publicado. Na primeira página da editora o mais novo livro que aborda a Rocinha já se encontra á venda e está sendo divulgado.

É muito bom poder compartilhar pra todos vocês em primeira mão esta realização pessoal que é a publicação do meu primeiro livro.

Dêem uma olhada no site do Clube de Autores, ou no site da AG Book:  e veja o meu livro.

Se der comprem, divulguem, e entrem também no meu blog. É importante frizar que o que não estará no livro brevemente estará publicado no meu blog, e os vídeos com os depoimentos de pessoas importantes da história da Rocinha, como Willian de Oliveira, Martins, Ebinho, Amaury Cardoso, entre outros.
Att,

Fabiana Cândido Giannini
(Faby Giannini)

O LIVRO

Uma Historia contada por uma moradora (mais…)

KATRINA FUTSAL É CAMPEÃO EM SÃO PAULO

sábado, 1 de maio de 2010

Katrina Futsal -

+ MAIS FOTOS

Jogando na cidade do interior paulista de Lorena, a equipe de futsal do Katrina obteve um grande resultado ao se sagrar campeã do evento. Participaram do torneio além do Katrina, CAC, Ousadas da Serra e AACI. Na grande final, vitória do Katrina por 7×2 na equipe da AACI. Parabéns Katrina Futsal da Rocinha.

GRUPO DE VALSA SONHOS DE UMA NOITE

sexta-feira, 2 de abril de 2010

============= Um Sonho =============

Grupo de Valsa Sonhos de Uma Noite

Grupo de Valsa Sonhos de Uma Noite

Um sonho começa a ser realidade quando homens e mulheres sonham juntos, olham para além das limitações e ousam trilhar caminhos novos, as vezes pedregosos, as vezes escorregadios, sempre desafiantes.

Não obstante, nenhuma dificuldade, nenhum obstáculo é tão angustiante do que se caminhar solitário… sem mãos que se tocam …sem ombros que apóiam… sem olhos que se olham.

“Estamos dispostos a ser as mãos, os ombros e olhos para contribuir na realização do seu sonho”

Jorge Luiz e o Grupo de Valsa Sonhos de Uma Noite..

“Somos uma equipe onde tem como objetivo principal contribuir com a realização da grande noite que é o baile de Debutantes”.

Fazemos um trabalho sério. Nossa equipe é muito bem instruída por nosso DANÇARINOS visando a perfeição da Dança .

Se quiser fazer a sua festa com G.V.S.U.N..está no lugar certo!!!!

Entre em contato conosco! Cel: (21) 96521685
MSN:Jorge-valsa@hotmail

+FOTOS

GELÉIA DA ROCINHA, UM ARTISTA BEM SINGULAR

terça-feira, 16 de março de 2010
Geléia com a mão na massa

Geléia com a mão na massa

DATA DA POSTAGEM ORIGINAL: 23/09/2009

Um vascaíno de peso, falastrão de fazer inveja ao Túlio Maravilha, e amigo até debaixo dágua. José Jaime da Costa, o Geléia da Rocinha, é muito mais que um artista que quebrou as barreiras da sociedade e a linha Tênue do preconceito, é muito mais! É uma pessoa especial. Artista de quilate internacional, e que sempre conviveu com sua arte como se fosse a coisa mais simples do mundo, Geléia, é aquele cara que sempre nos surpreende com tiradas sarcásticas e bem humoradas, como se estivéssemos falando com dez pessoas ao mesmo tempo. Apesar de ás vezes não parecer, é um homem dotado de muita simplicidade e (mais…)

LAYANA, A PEDRA PRECIOSA DA NOSSA ROCINHA

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DATA DA POSTAGEM ORIGINAL: 16/04/2009

Layana Cezario de Souza, que já havia sido tema de uma grande matéria no jornal Intitulada “Pedra preciosa da Rocinha“, agora também é destaque no Globo Esporte

Laiana, a jóia preciosa da Rocinha

Laiana, a jóia preciosa da Rocinha

Ao criar o basquete, em 1891, o professor canadense James Naismith não poderia imaginar que não apenas inventava um esporte, mas acabaria dando a muitos a oportunidade de, ao arremessar na cesta bolas certeiras, abrir portas pela vida afora. Este é o caso de Layana Cezario de Souza, de 16 anos, nascida e criada na Rocinha. Atuando nas divisões de base do clube Germânia, na Gávea, ela se tornou recentemente a primeira participante do projeto social VemSer, do Germânia, a alcançar a seleção brasileira sub-17.

A pouco mais de um mês de completar 17 anos no dia 26 de maio, a ala/armadora espera poder ganhar de presente um lugar definitivo na seleção a ser convocada no final de maio para o Sul-Americano do Chile, em junho.

— Essa seleção seria um presentaço sem tamanho — exclama.

Layana é uma daquelas pessoas que (mais…)

CHARLY’S, O ‘ROBERTO CARLOS’ DA ROCINHA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DATA DA POSTAGEM ORIGINAL: 25/01/2008
CharlysLá se vão quase 20 anos de carreira e Charlys da Rocinha continua fazendo estrondoso sucesso no nordeste. O cantor romântico “estourou” na mídia quando conheceu a novelista Glória Perez num show do cantor Elymar Santos no início da década. A autora à época, disse que tinha uma dívida de gratidão com a comunidade da Rocinha desde que uma dupla de funkeiros do morro gravou uma música em homenagem a sua filha Daniela Perez (Funk “Daniela” de autoria do Mc Mascote, morador do Vidigal), assassinada em 1992. Charlys já era sucesso absoluto na Rocinha, pois, segundo relato dos donos de lojas de discos e rádios da região, seus CDs vendiam mais que os do Rei Roberto Carlos e suas músicas tocavam muito à pedido de fãs nas rádios FM da comunidade e nos sistemas de caixinhas de som espalhadas por toda favela.

(mais…)