ROCINHA.ORG ESTÁ PRESTES A INGRESSAR NO LIVRO DOS RÉCORDES

O Portal Oficial da maior favela brilha na mídia mais uma vez

A ONG Rocinha.org que gerencia o Portal de internet que representa o comunidade na grande rede está cada vez mais familiarizada com a grande mídia. Após completar 3 anos no ar em grande estilo, a página que gerencia este blog está sendo nos últimos tempos alvo de várias matérias quando o assunto é a disseminação da internet nas comunidades chamadas carentes.

No vídeo acima é possível ver a matéria que foi veiculada no “Repórter Rio” da Rede Brasil, a tv estatal brasileira. A pauta denominada “blog das comunidades” abordava a criação de diversos sites representativos de favelas no Rio, segmento que a Rocinha mais uma vez largou na frente com o desenvolvimento de sua página que foi ao ar pela primeira vez em 20 de agosto de 2007.

A reportagem começa com um depoimento do pastor evangélico Eduardo Henrique, que recentemente firmou parceria com a nossa ong através da Rádio Katana, fundada por ele há quase uma década e meia. A equipe entrevistou transeuntes, dentre eles, o líder comunitário Cabo Chico, que também é diretor do Acadêmicos da Rocinha. Dentre outras locações a reportagem visitou a lan house do Alexandre na Travessa Palmas, cujos proprietários estão engajados no projeto Rocinha Digital e estão inclusive criando uma associação de lan houses e provedores de internet. Uma matéria foi agendada para falar disso.

Recentemente, fomos personagens principais de uma outra matéria no Portal R7 da Rede Record intitulada: “Favelas criam sites para denunciar problemas da comunidade”. A reportagem também exaltava o feito de nosso projeto e o número de acessos diário que hoje conquistamos. É muito saudável e regozijante ter esse reconhecimento, mas a luta é muito árdua e ainda “tem muita água para passar embaixo da ponte”.

Outra coisa legal que ‘rolou’ foi a parceria com a MTV, que nos concedeu um blog dentro do portal da Multi Television. Pudemos participar ao vivo do VMB 2010 como a oitava câmera da emissora e interagir direto do Portal Jovem MTV pelo serviço twitcam. Rocinha.org tá bombando geral.

Outra matéria que nos orgulhamos, foi redigida por nossa querida colaboradora Landa Araujo, intitulada Rocinha Virtual. O texto figura no Portal Viva favela da ong Viva Rio até hoje, e também fala de outras páginas subsequentes que também escolheram a Rocinha como tema.

A coisa do Guiness Book, o Livro dos Récordes é inteiramente provável, pois nosso pioneirismo está mais do que comprovado, mas não é tão simples assim, tem uma burocracia a cumprir, além dos textos em inglês e do pagamento de alguns dólares. Estamos na luta por esse objetivo. Se não for récorde pelo primeiro portal de uma favela por algum motivo, com certeza será pelo maior, pois não existe na rede um portal comunitário com quase 15 mil fotos, 300 vídeos postados e mais de 500 por postar, alé de estar caminhando para a publicação da página número 3 mil (sem contar com o blog). Rocinha.org é grande, mas pra falar da Rocinha só pode ser grande.

Obrigado a você por fazer parte disso.


Ocimar Santos – Diretor-Presidente

PARTICIPE DE NOSSA ENQUETE. O que você acha do portal Rocinha.org? (CLIQUE AQUI PARA VOTAR)

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 comentários para “ROCINHA.ORG ESTÁ PRESTES A INGRESSAR NO LIVRO DOS RÉCORDES”

  1. Geormtole disse:

    Ganhar Dinheiro em Casa!

    oi adorei muito o interior da tua página, muito bom mesmo! Eu também trabalho em blogues pois é muito aliciante!Nada nada mais aliciante do que implementar a nossa escrita na net!
    Os meus hobbies são trabalhar na net , e jogar poker online!trabalho imenso na net como tu nos meus sites!
    E quando tenho tempo jogo Poker online, ainda ontem arranjei um dinheiro grátis para jogar poker num blogue, acho que o endereço seja este http://www.pokersemdeposito.com/!
    se puderes pôe ferramenta de tradução no teu blogue!
    Adeus

  2. Marisa disse:

    Ora aí está um belo exemplo de apoio a comunidades com problemas. Ainda mais falando de internet que hoje em dia interessa muito ao nossos jovens. É preciso motivar e criar iniciativas que consigam dar um novo rumo a comunidades como a da Rocinha. Parabéns e continuem o excelente trabalho!

Deixe um comentário