Canal Comunitário
Terça, 4 de Agosto de 2020
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Instituto Reação: março foi um mês de muitas realizações
Projeto social que tem como ícone maior o medalhista olímpico Flavio Canto, decola cada vez mais e se consolida como de fundamental importância para a comunidade da Rocinha
Instituto Reação: março foi um mês de muitas realizações Foi um mês histórico para o Instituto Reação. Com a inauguração do Complexo Esportivo do PAC na Rocinha, o nosso projeto ganhou uma casa nova: um prédio de três andares dentro do Complexo Esportivo com salas para as atividades educacionais, assistência social, espaço para academia e um dojô de 300m2.

O objetivo é duplicar imediatamente o número de alunos no Pólo Rocinha e consequentemente no projeto como um todo para a médio e longo prazos formar novos campeões, cidadãos e transformar o maior número de vida possível.

Festival de medalhas

O Instituto Reação brilhou dentro do tatame mundo a fora. Rafaela Silva levou o Reação e o Brasil ao topo do pódio nas duas competições que disputou na Europa este mês. A judoca foi medalha de ouro no Torneio de Thuringia, na Alemanha, em uma chave com 61 judocas, e foi ouro também no Torneio de Coimbra, em Portugal, competição válida pelo circuito europeu Sub-20.

Flávio Canto venceu as suas duas lutas por ippon no Desafio Internacional de Judô contra as seleções de França e Grã-Bretanha e ajudou o Brasil a conquistar o título do torneio, em Betim. Na Colômbia, Leonardo Leite foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos.

Por aqui, no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Reação conquistou 53 medalhas, sendo 13 de ouro e foi o grande campeão da competição. Além disso, classificou 20 alunos para o Brasileiro Regional.

De olho no meio ambiente

Alunos do Reação participaram de uma vídeo-conferência sobre Mudanças Climáticas no contexto das Olimpíadas, organizada pelo Conselho Britânico. A ideia foi conectar jovens de quatro países que sediam Olimpíadas nesta década para falar sobre os principais desafios e soluções encontrados pelas cidades-sedes dos Jogos Olímpicos na esfera do meio ambiente, aquecimento global e mudanças climáticas.

Jovens do Canadá (sede dos Jogos de Inverno de 2010), Reino Unido (sede dos Jogos Olímpicos de 2012), Rússia (sede dos Jogos de Inverno de 2014) e Brasil (sede dos Jogos Olímpicos de 2016) participaram de um painel para a discussão do tema. Foram lançadas ainda ideias para as propostas que serão encaminhadas às conferências de países como o G-8 e o G-20.

Reação Cultural

Dentro do Programa Reação Cultural, alunos do projeto foram assistir ao espetáculo ‘Fábulas Dançadas de Leonardo Da Vinci”. Foi uma oportunidade de mostrá-los a obra de Da Vinci sob uma outra perspectiva, num espetáculo solo de dança contemporânea voltado para crianças e jovens.

Responsabilidade Social

O Instituto Reação, representado pela coordenadora executiva Leriana Figueiredo e pelo professor Rodrigo Borges esteve em São Paulo na Consulta do Ilanud (Instituto Latino Americano das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Das 400 experiências identificadas em todo o Brasil, o Reação foi um dos 40 selecionados para integrar a consulta, ao lado no Rio de Janeiro do Observatório de Favelas, Projeto Legal, Afroreggae (Papo de Responsa com a Polícia Civil) e o Luta Pela Paz.
A iniciativa é do Ministério da Justiça para trabalhar programas de prevenção da violência.

Páscoa recheada

Agradecemos a rede de Academias A! Bodytech pela doação de chocolates, garantindo uma Páscoa recheada para a garotada.

Transporte de primeira

Agradecemos também a sempre parceira Rio Ônibus que nos proporciona transporte para que as atividades culturais, educacionais e esportivas possam ser realizadas.

Visita

O Instituto Reação recebeu a visita de integrantes do Ministério da Justiça, nosso parceiro no programa de educação. Eles foram conhecer de perto nossos alunos e a nova sede do Reação, dentro do Complexo do PAC.

Reação na mídia

O Instituto Reação foi tema de algumas reportagens neste mês de março. TV Globo, Sportv, SBT, Jornal O Dia, Globo.com foram alguns veículos que falaram do nosso projeto. Vejam um dos links:

globo esporte



VEJA VIDEOS DO REAÇÃO NA GALERIA DE VIDEOS ROCINHA.ORG

Parceria

O Instituto Reação está com o projeto aprovado junto à Secretaria de Esportes Turismo e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro para uso de recurso incentivado de ICMS. Estamos em fase de captação agora ! Aos colaboradores e parceiros que quiserem ou que conheçam alguma empresa que tenha interesse em alocar este recurso e ajudar o nosso projeto, entre em contato com luciano@institutoreacao.org.br

Nossas crianças agradecem!




Fonte: Instituto Reação
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados