Canal Comunitário
Terça, 24 de Outubro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Torcida tricolor faz festa em pontos tradicionais da Rocinha
Festa na Pizza Lit com Dj e tudo, e mais de 100 músicas em homenagem ao Fluminense. Decoração, bolas, bandeiras. Torcedores apaixonados lotaram bares boêmios da Rocinha para gritar: "É campeão!"
 Torcida tricolor faz festa em pontos tradicionais da Rocinha

“As nossas (vitórias) vão da extrema falta de perspectiva, do máximo sofrimento, da crueldade, ao êxtase, ao épico, ao apoteótico. Tudo junto, quase sem fronteiras entre esses opostos.” As citações são do dramaturgo, jornalista e escritor Nelson Rodrigues, sobre o Fluminense. Bem que Nelson poderia estar ainda entre os mortais para ver o seu tricolor cheio de perspectivas brilhar de forma apoteótica no Brasileirão. Desta vez a conquista do Flu foi menos sobrenatural, e muito merecida.

Na Rocinha, como em todo Rio de Janeiro, a paixão pelo Fluminense aflorou em forma de muito sofrimento e apreenssão (antes e durante a partida), e a merecida euforia pós jogo. O Movimento Tricolor Roça Flu, fundado em 30 de outubro de 2007 por torcedores ilustres da Rocinha sob a chancela da diretoria do Fluminense (que compareceu ao ato de fundação), organizou uma grande festa na Pizzaria Lit, um conhecido point da comunidade. O evento teve direito a contar com o talento do Dj Weider, um botafoguense adepto do charm que tocou exclusivamente músicas relacionadas ao Flu. O evento teve decoração personalizada, muitas bolas e bandeiras, chuva de papael colorido que embalou mulheres, crianças, marmanjos, e famílias inteiras. Tricolores emblemáticos na comunidade, como Sr. Roberto e família, Marinho, Gaguinho, Sr Talvane, Helinho do Táxi, Roberto Penedo, entre outros, marcaram presença na festa. da pizzaria, antes eles estavam no bar do Eliseu, próximo ao Canteiro Social do PAC, na Estrada da Gávea. O local, que é um ponto de encontro de torcedores e boêmios, estava lotado de torcedores do clube carioca.

O Fluminense e a Rocinha
Pode-se dizer que o Fluminense tem alguma relação com a Rocinha, ou vice-versa. Em 2002, ano do centenário do Flu, a Acadêmicos da Rocinha através de seu presidente Ivan Martins, resolveu homenagear o tricolor com o enredo: "Nas asas da realização entre glórias e Tradições. A Rocinha faz a Festa dos cem anos de um clube campeão. Sou Tricolor de Coração!".O carnaval foi confeccionado em 2002 e foi apresentado no desfile de 2003 do Grupo A.

Outro detalhe, já percebido por alguns mais atentos, são as cores utilizadas no Portal Rocinha.org. A empresa Easy System de São Paulo, que desenvolveu o layout da página, fez uma pesquisa para escolher as cores mais condizentes com o projeto, e o resultado foi surpreendente. São utilizadas na página todas as cores das camisas do Fluminense, verde, grená e branco, inclusive o laranja e o amarelo. As páginas foram remetidas pela empresa para uma análise e avaliação do projeto gráfico, e foram devidamente aprovadas. Sem ressalvas. O diretor do site (foto á direita), conhecido por sua paixão pelo clube das Laranjeiras (veja artigo), jura coincidência, e afirma que o design que desenvolveu o portal também é tricolor, mas, paulista, e diz eufórico: "Também somos campeões, assim como o Flu. E... vai dizer que as cores não são lindas?!"

Coincidência ou não, parabéns aos campeões. Veja todas fotos da Roça Flu em Coleções Rocinha.org no Flickr. ►Clique aqui



Fonte: Da Redação Rocinha.org / Torcedores vibram na Rocinha. Fotos : Val DiOlyvera
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Nome
Postado 9/2/2012 02:10:54
Muito bom, to bdnbaao ~ , mais fotos por favor!!!!!
O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados