Canal Comunitário
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Blogueiro Ricardo Gama leva três tiros em Copacabana
O advogado que já teve escritório na Rocinha e se notabilizou por criar blog polêmico foi socorrido por populares e levado a hospital particular. Polícia ainda investiga as circunstâncias do crime
 Blogueiro Ricardo Gama leva três tiros em  Copacabana

Foto reproduzida de vídeo recente no blog com a chamada: "A VOLTA DA DITADURA ! Governo Sérgio Cabral manda vovó tricolor para a cadeia por causa de protesto contra Barack Obama"

De acordo com informações do RJTV 2ª edição, que divulgou tratar-se de um homem chamado Ricardo Gama, o portal Rocinha.org contactou amigos e confirmou ter sido mesmo o blogueiro, que é morador de Copacabana e tem por hábito andar de bicicleta pelas ruas do bairro. Logo veio a confirmação, rápida como uma bala.

Pelo seu jeito extremamente polêmico e crítico e pelo conteúdo que costuma publicar em seu blog, Ricardo foi orientado por amigos, como o próprio William de Oliveira, sob a possibilidade de sofrer alguma agressão ou até mesmo um atentado, como forma de retaliação, não somente ao conteúdo que publica, mas, pelo seu comportamento de uma forma geral. O blogueiro nunca se importou com os conselhos dos amigos e cada vez mais apimentava o conteúdo de sua página, e ainda passou a se envolver em episódios polêmicos, que muitas das vezes ele documentou em vídeo para exibir na internet. É possível achar no Youtube cerca de mil vídeos com o nome do blogueiro, quase todos criticando, acusando ou denunciando seus alvos, e sempre de forma debochada e escrachada, o que já era uma espécie de marca registrada.

Com posts do gênero: Ricardo Gama flagra choque de ordem na vespera de Natal e é agredido por que filmava, o blogueiro ía incitando diversas situações e não tinha problema nenhum em ir direto a qualquer assunto. Além do blog, Ricardo também tinha uma conta no Twitter onde faz críticas ao governo do Rio de Janeiro.

Estas são as últimas informações do Jornal Extra: "O blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, baleado, na manhã desta quarta-feira, na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a Rua Santa Clara ao Bairro Peixoto, em Copacabana, está lúcido. Policiais do 19º BPM (Copacabana) informaram que um grupo de bandidos que estavam em um carro prata atiraram contra Ricardo, que foi socorrido por pessoas que passavam no local. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Copa D’Or, para onde Ricado foi levado, ele foi atingido por três tiros (sendo dois no rosto e um no tórax) e está sendo examinado".

No Blog Aceveda achamos essa mensagem: "Ricardo é meu amigo pessoal, tenho link para o blog dele em meu site, e este atentado deve ser investigado a fundo, a cerca de um mês ele recebeu ameaças via rádio de pessoas ligadas a policiais presos durante a Operação Guilhotina, tendo registrado a ocorrência na delegacia de Copacabana que ficou com o número da pessoa que ligou." - É cedo para saber se há relação, acabei de ficar sabendo, mas deve ser investigado.

O Portal Rocinha.org estima as melhoras do blogueiro.


Fonte: Da Redação Rocinha.org com informações do RJTV
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados