Canal Comunitário
Quinta, 5 de Dezembro de 2019
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Especialistas não cansam de exaltar o desfile da Rocinha
Comentaristas disparam frases como: "as mandíbulas trabalharam com tanta força que trucidaram os ótimos desfiles da Império da Tijuca e da Rocinha e "O melhor e mais completo desfile da noite"
 Especialistas não cansam de exaltar o desfile da Rocinha

Luis Carlos Magalhães

Recebo o seguinte e-mail do leitor-internauta-ex aluno Thiago Azevedo,  jovem leitor antigo de minhas crônicas:

"Luis Carlos, te acompanho desde os tempos do odianafolia. Alguma coisa está errada, meu caro. Que desfile é esse do acesso que você viu no sábado, tinha tomado uma (s)?

O Imperinho, escola que você mais gostou em vibração e enredo e que teve os carros que você mais gostou, tirou um medíocre 7º lugar. Praticamente empatada com o Império Serrano que você achou muito ruim e com a Inocentes que você não demonstrou qualquer entusiasmo.

Já sobre a Rocinha você escreveu: ‘Se houve uma escola que deu aula nesse desfile do acesso, essa escola foi a Rocinha. E a aula foi de desenvolvimento de enredo (...)’. A escola ficou apenas em 9º lugar atrás do pior desfile que você viu do Império Serrano e um pouco na frente da Caprichosos que, segundo você, foi o pior desfile que você viu na vida.

A Renascer foi campeã. Você no dia não apontou nenhuma crítica e nem qualquer entusiasmo. E a escola tirou 10 em quase tudo".

Diante disso, em respeito a meus queridos leitores-internautas, e em respeito a mim mesmo, declaro que não entendo nada do que se passa nos desfiles do Grupo de Acesso A, me retiro da cena e deixo de escrever  e opinar sobre  os desfiles desse grupo, inclusive durante o carnaval, até que as coisas ficarem mais claras em minha mente.

Eugênio Leal

O melhor e mais completo desfile da noite. Com um enredo inusitado, a escola de São Conrado foi perfeita desde a sua interessante comissão de frente até a última ala. Teve o mérito de criar carros alegóricos totalmente novos e bem resolvidos esteticamente, feitos dentro do espírito do tema. Apresentou um samba muito bem resolvido. Bateria e Anderson Paz perfeitamente entrosados conduziram o canto e evolução dos componentes com fluidez. Um sopro de inovação e competência numa noite que esteve abaixo do esperado.

Jorge Mendes

No Grupo A, as mandíbulas trabalharam com tanta força que trucidaram os ótimos desfiles da Império da Tijuca e da Rocinha (7º e 9º lugares, respectivamente) e o retumbante desfile da Cubango (4º lugar). No Grupo B, bons ventos sopraram, trazendo justiça na vitória do Paraíso do Tuiuti.

►MAIS OPINIÕES


Fonte: SRZD / Foto: Divulgação
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados