
“É surpreendente e gratificante para a gente. Estamos muito orgulhosas por ver o nosso trabalho e esforço reconhecidos e elogiados por todos”, declarou Sidnélia Santana de Oliveira. Somente nas primeiras horas de funcionamento do ponto, foram vendidos R$ 3,5 mil. As almofadas bordadas em fio de seda foram o item mais procurado.
“A inauguração dessa loja significa uma conquista e o reconhecimento de muitos anos de trabalho, compromisso e persistência de quase 100 artesãs da Rocinha. Elas trabalham com decoração, vestuário, crochê e bordados. Estamos muito felizes”, afirmou Tetê Leal, fundadora e coordenadora da cooperativa desde 1981.
O Sebrae no Rio de Janeiro capacitou as artesãs para a gestão dos negócios. Elas receberam consultorias sobre gestão de processos, logística organização de mercadorias, gestão financeira, formação de preço e estoque.
Fonte: As luminárias com crochê são alguns dos objetos de decoração que receberam um toque especial das mãos das artesãs e costureiras da Rocinha e estarão à venda na loja do Fashion Mall. (Divulgação)
