Canal Comunitário
Sábado, 11 de Julho de 2020
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Renascer de Jacarepaguá é campeã do Grupo de Acesso A
A Renascer de Jacarepaguá pela primeira vez em sua história, disputará com as escolas mais tradicionais da cidade o título do Grupo Especial. Acadêmicos da Rocinha ficou na nona posição
 Renascer de Jacarepaguá é campeã do Grupo de Acesso A Segunda escola a pisar na Sapucaí no desfile do Grupo de Acesso, a Renascer de Jacarepaguá superou as favoritas Viradouro, Cubango, e Império da Tijuca e é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011. A escola de Jacarepaguá apresentou o enredo As águas de março, do carnavalesco Edson Pereira, que contou a história do Circuito das Águas, formado por oito cidades localizadas na Serra da Mantiqueira. Apesar do tema "patrocinado", a escola não conseguiu nenhuma verba complementar para seu desfile.

Com fantasias leves e de fácil leitura, a escola conseguiu empolgar o público e contar boa parte do seu enredo. Um dos pontos altos na exibição foi a comissão de frente coreografada por Alice Alja. O grupo que representou os índios tupis esbanjou técnica.

O presidente da Renascer, Antonio Carlos Salomão, afirmou que o trabalho foi muito bem feito e que a vitória é merecida. "Este é o resultado de um bom trabalho. Só podia esperar isso. Eu e toda equipe", disse.

De acordo com o presidente, a escola tem 19 anos de existência e nasceu na Barra da Tijuca. Apesar de ser amigo próximo do ex-carnavalesco da escola e atual da Unidos da Tijuca - que integra o Grupo Especial -, Paulo Barros, que desfilou à frente da Renascer e foi muito aplaudido pelo público, Salomão afirma que sua agremiação buscará seu lugar ao sol independentemente disso. "Que ninguém tente tirar ele (Paulo Barros) do meu coração. Ele é meu amigo, mas a Renascer vai buscar seu espaço", falou.

Salomão também anunciou que não preparou festa na quadra e que a comemoração pelo título inédito ocorrerá nesta quinta-feira, às 9h.

Alegria da Zona Sul e Caprichosos de Pilares vão para o Grupo B
Enquanto a Renascer comemora o título, Alegria da Zona Sul, que falou sobre Xangô, e Caprichosos de Pilares, que trouxe um enredo sobre o subúrbio carioca, foram rebaixadas ao Grupo B.

Marcos Almeida, presidente da Alegria da Zona Sul, responsabilizou os problemas financeiros pela derrota da escola, que entrou na Marquês de Sapucaí no ultimo sábado. "Quero parabenizar a Renascer de Jacarepaguá pela vitória e dizer que o resultado foi normal. O que atrapalhou foi a falta de dinheiro e de estrutura", disse.

O presidente ainda afirmou que a escola caiu de pé e que apresentou um Carnaval e não "fantasias de papel crepom" como outras (agremiações).

O mestre de bateria Vagner Pereira, da Caprichosos de Pilares, escola que ficou em 10º lugar na classificação do Acesso, prometeu uma volta por cima da agremiação. "Agora temos que voltar a trabalhar, e saímos daqui com a cabeça erguida", assegurou.

Ele também disse que a Caprichosos tem que ter um presidente que tenha "hombridade com a comunidade". Questionado se a atual gestão foi a culpada pelo rebaixamento, Vagner afirmou não querer "botar a faca na cabeça de ninguém". "Isso não importa, vamos ter eleição. A gente vai dar a volta por cima", completou.



Fonte: Da Redação Rocinha.org / Foto: Dhavid Normando/Futura Press
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados