Previdência Social antecipará benefícios a flagelados no Rio
Dinheiro será devolvido em 36 parcelas ao INSS, com dois meses de carência

Desabrigados pelas chuvas no ginásio Pedro de Lara, em Teresópolis. Foto: Carlos Ivan
O Ministério da Previdência Social anunciou hoje duas medidas para atender as vítimas das enchentes em sete municípios do Rio de Janeiro. O calendário de pagamento dos beneficiários será antecipado para o dia 25 - normalmente, os valores são pagos nos últimos cinco dias úteis do mês. Além disso, segundo o ministro Garibaldi Alves, um mês de benefício será antecipado.
O dinheiro será devolvido em 36 parcelas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com dois meses de carência. As medidas foram anunciadas durante a solenidade de posse do novo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild. Ele substitui Valdir Simão, que atualmente é secretário de Fazenda do Distrito Federal.
Segundo Hauschild, a antecipação dos benefícios vai atender 145.605 pessoas dos municípios de Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, Areal, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.
— O impacto (se referindo à medida) afeta 145.605 beneficiários que representam R$ 114 milhões aproximadamente — afirmou.
Hauschild informou que o benefício antecipado estará disponível dentro de 20 dias, a contar de hoje.
— Estamos finalizando o processamento individualizado de cada um dos 145 mil. Temos de identificar toda a rede bancária onde esses benefícios são pagos — explicou.
O presidente do INSS afirmou ainda que poderão se beneficiar dessa medida aqueles que recebem benefícios de forma permanente:
— Todo o procedimento é automático. Não é preciso procurar o INSS.
Fonte: Agência Estado
Não há Comentários publicados.
