Canal Comunitário
Terça, 24 de Outubro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Internet Explorer 9 é o navegador que gasta menos energia (de acordo com a Microsoft)
A Microsoft conduziu uma série de testes com os principais navegadores do mercado (Internet Explorer 9, Chrome 10, Firefox 4, Safari 5 e Opera 11) no que diz respeito ao consumo de energia em notebooks
Internet Explorer 9 é o navegador que gasta menos energia (de acordo com a Microsoft)Internet Explorer 9 (Foto: Reprodução)

Um laptop rodando Windows 7 em um processador Intel. No campo de batalha, os cinco navegadores mais importantes da atualidade são testados para ver qual deles gasta menos energia. E o resultado é que o Internet Explorer 9 leva a melhor em uma disputa organizada... Pela Microsoft!

A companhia pegou o IE9, o Firefox 4, o Opera 11, o Chrome 10 e o Safari 5, todos em suas versões estáveis mais recentes, e rodou variados scripts para descobrir como anda o consumo de energia. Primeiro, fizeram o cálculo do uso básico de energia do notebook sem qualquer aplicativo aberto. Depois foi a vez de iniciar cada um deles.

Aí vieram os testes de verdade. Abrir a página about:blank do browser foi o primeiro, com ligeira vitória do Internet Explorer sobre o Firefox 4. Depois foi a vez de abrir sites de notícias nesses navegadores, e mais uma vez o IE9 levou a melhor (e mais uma vez o Firefox 4 ficou em segundo).

Por fim, a equipe de testes rodou o Galactic, que faz uso das tecnologias de HTML5. Dessa vez sim houve uma vantagem maior do IE9 frente ao FF4.

No fim das contas, chegou-se à conclusão de que o Internet Explorer é o que gasta menos Watts para funcionar. E, num teste de bateria, o mesmo navegador foi o que garantiu 3 horas e 45 minutos de uso contínuo no laptop rodando Windows 7. O pior resultado foi o do Opera 11, com apenas 2 horas e 43 minutos de uso.


Fonte: Thássius Veloso Do Tecnoblog
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados