Canal Comunitário
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
André Martins, conta sua trajetória profissional de sucesso
Lanchonete Mega Lanches vira exemplo de história bem sucedida ao utilizar rede social para atender pedidos de delivery. Empresa já se destaca na comunidade pelo extensivo apoio a esportistas
André Martins, conta sua trajetória profissional de sucesso

Quando André Martins começou com sua barraca de cachorro-quente, provavelmente nem sabia o que significava o termo empreendedor. Mal podia imaginar que já era um deles e que o sucesso seria seu caminho. Passou um bom tempo "namorando" o ponto em frente a sua barraquinha... E, finalmente, assumiu o local, instalou sua lanchonete e virou um grande case de marketing digital no Brasil. 

A lanchonete em questão é a Mega Lanches, conhecida por quem frequenta e mora na Rocinha. Mas poucos sabem a história por trás desse arrebatador sucesso. 

Para o dicionário, empreendedor é aquele "que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio gerando resultados positivos". Para André, apenas uma necessidade de fazer dar certo um sonho conquistado e, para isso, uma ideia foi determinante. 

Para acelerar as vendas, André decidiu criar um delivery onde os pedidos poderiam ser feitos através do Facebook, maior rede social do mundo. A expectativa era aumentar as vendas. Não somente alcançou, dobrando suas vendas, como se tornou um exemplo de sucesso, citado em publicações do país inteiro. Na mais recente, o próprio diretor-geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, o cita. Hoje, cerca de 70% das vendas são resultado do delivery realizado pela plataforma. 

Mas nada foi fácil ou caiu do céu. Muito trabalho e criatividade para driblar as dificuldades do dia a dia. 

- Estudei muito, fiz muitos cursos e aprendi muito. Apliquei todos os ensinamentos na minha empresa e, com criatividade e trabalho, temos alcançado bons resultados, resume André. 

Quem observa a lanchonete, que funciona 24 horas, não consegue imaginar o sucesso. Bem pequena, mas com localização estratégica, basta cair a noite para percebermos a quantidade de pessoas que começam a chegar e, paralelamente a isso, os pedidos pipocam. São doze funcionários para atender essa demanda toda, seja na própria lanchonete, seja na cozinha a alguns metros de distância que faz todo o preparo para dar agilidade ao atendimento na lanchonete. 

O céu é o limite para esse empreendedor. Hoje, além de todo o trabalho com a lanchonete, realiza projetos sociais ligados ao esporte. 

A história começou com apoio a atletas, principalmente lutadores de MMA, como Wendell Negão, divulgando-os através do facebook da lanchonete. O lutador associado à marca Mega Lanches passa a ser reconhecido na Rocinha. 

- Eu vivencio cada atleta. Choro com ele quando perde. Ligo de manhã para saber se dormiu bem. Meu coração está com cada lutador que apoio. 

Começando com lutadores de MMA, veio o projeto social, que passou a apoiar outros esportes. 

- Esporte é vida; é inclusão social. Apoiar o esporte não é vender sanduíche, é tirar criança da rua. Não é demagogia. 

E onde vai chegar a Mega Lanches? Para André, a resposta é rápida e pronta. 

- Em algum tempo estaremos oferecendo abertura de franquias da marca e seremos a maior lanchonete do Brasil. 

É possível duvidar?

 

Leia também no JR www.jornaldarocinha.com.br



Fonte: Fonte: Jornal da Rocinha (JR) - Bruno Rivéro
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados