Canal Comunitário
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Rocinha recebe três novos equipamentos de saúde
A comunidade trocou a frase: "A saúde está doente", pela frase: "Saúde pra dar e vender"
Rocinha recebe três novos equipamentos de saúde

Os moradores da Rocinha ganharam, no último dia 8, três novos equipamentos de saúde. Previstos na obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), uma Clínica da Família e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) serão inauguradas pelo presidente Lula.  

A UPA contará com  três consultórios (um adulto, um infantil e um de classificação de risco) e oito leitos. A unidade funcionará 24 horas e oferecerá atendimento médico clínico e pediátrico de urgência e emergência. á o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) é um serviço aberto, voltado para pessoas com diferentes transtornos. A estimativa é que tenha 300 pacientes matriculados, que serão atendidos por 43 profissionais.

A Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza (nome dado em homenagem á uma líder comunitária da Rocinha) terá 11 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Cada equipe será formada por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, seis agentes comunitários de saúde e um agente de vigilância em saúde. A clínica terá, também, quatro equipes de saúde bucal.



Fonte: Da redação Rocinha.org com informações de Letícia Vieira / Foto: Leandro Lima (FavelaDaRocinha.Com)
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados