Canal Comunitário
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Ouvir Radio
busca
Buscar
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                         Mude o tamanho do texto Fonte 12 Fonte 14 Fonte 16
Mc Leonardo, o defensor
Líder funkeiro moveu 'o céu e a terra' para ajudar seu amigo Mc Galo
Mc Leonardo, o defensorEm meados de dezembro do ano passado, o popular MC Galo foi preso durante uma blitz da Polícia Civil, no leblon. Os agentes montaram a operação para prender bandidos que usam motos para praticar assaltos. O cantor estava na garupa da motocicleta de um amigo e afirmou que tinha pegado uma carona para ir para casa, na Rocinha.

Everaldo de Almeida Silva, o Galo, de 35 anos, foi preso meio que por acaso. O músico era considerado foragido da Justiça desde 1999, quando foi expedido contra ele um mandado de prisão por uso de drogas. Mas, apesar disso, o cantor de funk também recebeu voz de prisão por ser acusado de fazer apologia ao tráfico de drogas com suas letras. Segundo o portal R7, Galo confessou que gravou duas músicas que exaltam o poder de fogo de traficantes.

O episódio que fez o funkeiro passar o reveillon na cadeia desencadeou muita polêmica a respeito de liberdade de expressão, direito artístico, etc... foi quando entrou em cena o Mc Leonardo, presidente da APAFUNK e ferrenho defensor da classe. Leonardo "moveu o céu e a terra" para ajudar seu amigo e colega de profissão. Léo procurou pelos melhores advogados da cidade, deu assistência integral a doutora Marcia Valeria de Carvalho, - que foi contratada em caráter de emergência para tentar o plantão judiciário - e mexeu com toda a sua agenda de notáveis. Além do amigo Duda da Associação, que fez grande mobilização e chegou a botar dinheiro do próprio bolso pra ajudar o amigo, Galo teve outro grande irmão, o Mc Leonardo.

No final da história, Mc Galo foi denunciado pelo Ministério Público em um crime de menor teor ao divulgado pela imprensa e a Justiça do Rio expediu o alvará de soltura pouco mais de um mês depois de sua prisão.

lançamento da cartilha de direitos autorais do MC
Leonardo também teve participação decisiva no lançamento da Cartilha “Liberta o Pancadão – O Manual de Direitos do MC”, que conscientiza o trabalhador do funk quanto a seus Direitos Autorais, e foi lançada em dezembro de 2009, em uma festa da APAFunk. Não poderia ter sido melhor o local para o evento: o Centro de Cultura Popular Mariana Criola, na brava ocupação Manoel Congo, no centro da cidade.


Fonte: Da Redação Rocinha.org
Enviar este texto para um amigo          Imprimir este texto            Confira mais notícias relacionadas                        
Faça seus comentários a respeito deste texto
Dê sua opinião
Não há Comentários publicados.

O mais autêntico Blog da Rocinha. Matérias dos tempos antigos e posts do primeiro site www.rocinha.org estão na área de Blog

© Copyright 2007-2015  ® Todos os direitos reservados